As primeiras-damas da ASSURN, Olga Leiros e Sueli Moura, participaram na última terça-feira (7) da 17ª edição do evento de Responsabilidade Social da APAS. Neste ano, o tema foi escolhido foi desperdício de alimentos.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, que destacou que o tema escolhido para o evento é de suma importância para a associação e para a sociedade.

“Trata-se de um problema global e que não se restringe apenas ao que jogamos fora. Quando cuidamos daquilo que consumimos, evitamos prejudicar a água, o solo e a energia, por exemplo. Por isso, apoiamos projetos que promovem o aproveitamento integral dos alimentos e incentivamos o debate deste tema”, afirmou o presidente.

Na sequência, a diretora de responsabilidade da APAS, Isabel dos Santos, ressaltou que além de arrecadar doações, o propósito do evento é conhecer iniciativas que têm ações de combate ao desperdício de alimentos.

“Não podemos achar normal o ato de desperdiçar comida, enquanto pessoas morrem de fome todos os dias. Precisamos mudar a cultura do desperdício. E essa mudança começa com ações simples, como parar de deixar sobras de alimentos no prato na hora das refeições, não deixar itens da geladeira ou despensa estragarem. Pensem nisso e comecemos a mudança por nós, na nossa casa, assim criaremos conscientização para nós e para as gerações futuras”, disse Isabel.

 

*Com informações do Portal APAS

Fotos: Portal APAS