Associação apresentou suas ações e projetos durante programação da feira

 

A ASSURN participou na última quarta-feira (22) do Encontro ASSURN & SEBRAE, no Hotel VillaOeste, em Mossoró. O evento fez parte da programação da Expofruit 2018, considerada a feira de fruticultura tropical mais importante do Brasil. Com uma extensa programação iniciada às 10h da manhã, o encontro também contou com a participação da empresa PariPassu, referência em Gestão Agrícola e Rastreabilidade de FLV (frutas, legumes e verduras).

Na oportunidade, o vice-presidente da ASSURN, Eugênio Pacelli de Medeiros, e o assessor comercial, João Marinho Dantas, apresentaram as ações e trabalhos desenvolvidos pela associação em todo o estado.

Em seguida, a PariPassu falou ao público presente sobre a importância da rastreabilidade de alimentos para manter a qualidade do produto.

Entre as ideias defendidas pela empresa é que a rastreabilidade, abrangendo toda a cadeia de abastecimento, do produtor ao supermercado, possibilita a redução da produção e distribuição de produtos não conformes e/ou de qualidade insatisfatória, diminuindo assim o potencial de publicidade negativa e necesidade de recall.

Durante o encontro, o vice-presidente da ASSURN ainda foi homenageado por todo o seu trabalho ao longo dos anos na defesa da gestão e qualidade dos alimentos comercializados nos supermercados do Rio Grande do Norte.

Realizada a cada dois anos a Expofruit apresenta uma mostra de frutas produzidas em todo o estado, com destaque para as regiões Oeste e do Vale do Assú. É considerada a feira de fruticultura tropical mais importante do Brasil e a cada edição conquista a atenção de grandes investidores e exportadores, responsáveis por levar grande parte da produção frutícola local para diversos locais do mundo.