O evento reuniu gestores de RH de supermercados para troca de experiências

Cuidar da comunicação interna dos supermercados, dar ouvidos às sugestões dos colaboradores e incentivar os funcionários a trabalharem em conjunto com a tecnologia. Esses foram alguns dos temas discutidos por profissionais da área de Recursos Humanos que atuam em supermercados associados à ASSURN (Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte) na tarde desta terça-feira (30) durante o evento “Tarde de Inspiração com RHs dos Supermercados”, promovido pelo Sebrae RN.

A oficina teve duração de 2 horas e aconteceu no SebraeLab, espaço projetado com o objetivo de estimular a troca de experiência entre os participantes.

Ministrada pela responsável da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae RN, Julia Viana, a oficina foi dividida em dois momentos: o primeiro, mais lúdico, no qual os participantes puderam colocar a “mão na massa” e o segundo, de caráter mais interativo, em que os associados puderam conhecer um pouco mais sobre a importância da empatia no setor de RH.

“A gente vai colher uns feedbacks depois para saber o que eles estão conseguindo implantar nas empresas após essa oficina, mas já deu pra perceber que teve muita troca entre todos. Esse espaço do Sebrae, que é novo, fomenta criatividade e inovação entre as empresas. E foi isso que a gente tentou cultivar nessa tarde”, declarou Julia.

Estiveram presentes na oficina profissionais dos supermercados Nordestão, Favorito e Supercop.