Distanciamento social, higienização constante das mãos e usar máscaras diariamente são alguns dos cuidados que já viraram rotina no dia a dia da população. Por ser atividade essencial, nos supermercados essas ações são ainda mais intensificadas. Mas os cuidados durante a pandemia vão além das medidas de prevenção já adotadas nas lojas. É preciso ficar atento ao lado psicológico e emocional dos funcionários que estão na linha de frente. Por isso, a ASSURN promove no dia 10 de junho, a partir das 15h, a webinar “O RH e a Gerência direcionando colaboradores em tempos de pandemia”.

A videoconferência será conduzida pela consultora organizacional, Kelly Malheiros, e tem como objetivo orientar sobre a maneira mais adequada de lidar com a equipe durante a pandemia. Em meio a tempos de crise, é esperado que as pessoas estejam frequentemente em estado de alerta, inseguras, estressadas e com a sensação de falta de controle frente às incertezas do momento. Toda essa situação pode afetar a saúde, inclusive mental, por isso os cuidados precisam ser redobrados. A palestra virtual também irá falar sobre como a confiança e o equilíbrio emocional do colaborador é importante para o atendimento ao cliente nesse momento de instabilidade.

Além disso, o evento irá abordar outros temas direcionados ao desenvolvimento do trabalho do setor de Gestão de Pessoas, como por exemplo, a atuação desses profissionais durante as constantes mudanças trabalhistas, com diferentes normas e notas técnicas editadas a todo momento; o intenso fluxo de afastamento e contratação de colaboradores, sem desestimular a equipe de trabalho e o reforço diário da promoção de conscientização de medidas preventivas.

A participação na palestra será gratuita e o link será disponibilizado com antecedência nos meios de comunição oficiais da ASSURN.

A webinar também realizará um trabalho de estímulo social. Durante a videoconferência, a ASSURN irá incentivar os participantes a refletir sobre a importância de ajudar ao próximo nesse momento de incertezas econômicas. Em meio a tantas instituições que necessitam de apoio, a associação escolheu, neste primeiro momento, dar visibilidade ao LEAN (Lar Espírita Alvorada Nova) que atende idosos, em Parnamirim.