Pesquisa da Cielo indica que lojas do setor foram muito procuradas para compra de alimentos e bebidas a serem consumidos durante a partida

 

 

Enquanto o faturamento do varejo como um todo recuou 14,3% na última segunda-feira, dia em que o Brasil venceu o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo, as vendas dos supermercados cresceram 8,5% Os dados são do ICVA (Índice Cielo do Varejo Ampliado) e a comparação foi feita com a média de uma segunda-feira comum.

As vendas ficaram concentradas no início da manhã e no final da tarde. O resultado indica que muitos torcedores preferiram se abastecer de alimentos e bebidas nos super e hipermercados. Nem mesmo o segmento que inclui bares e restaurantes conseguiu acompanhar o desempenho: eles registraram queda de 5,7% nas vendas. No entanto, quando a Cielo analisa excliusivamente o desempenha dos bares, o crescimento no faturamento foi de 42%. As padarias também obtiveram bom desempenho, com alta de 20,2% nas vendas.

 

Fonte: Valor Econômico