Os alunos do Curso de Formação de Gerente de Loja participaram nessa semana da 3ª aula do treinamento. A capacitação foi realizada no dia 18, no Senac, em Mossoró, e no dia 19, no Sebrae, em Natal. A aula foi ministrada mais uma vez pelo consultor organizacional, Jacyel Mattoso, sócio da KM Partners, empresa especializada em formação de profissionais de varejo e responsável pela organização do curso no Rio Grande do Norte.

Com um ambiente descontraído e de bastante interação entre alunos e professor, a turma acompanhou atentamente as explicações e aproveitou para tirar dúvidas do dia a dia. Eles ainda tiveram a oportunidade de apresentar exemplos reais de ações implementadas nas lojas e o resultado positivo que elas provocaram.

A facilidade de aplicar o conteúdo ministrado é um dos pontos destacados pelo gerente da unidade Centro do Hiper Queiroz em Mossoró, Allan Denny. “O curso é bastante motivador porque ele está fazendo com que a gente adquira um conhecimento de inteligência emocional que a gente consegue multiplicar com a equipe e ter resultados em curto prazo. O mais importante é isso. Essa aplicabilidade que a gente consegue colocar em prática no cotidiano”, explicou.

Para a coordenadora de treinamentos de desenvolvimento do supermercado Nordestão em Natal, Lilian Márcia, as aulas apresentadas estão atendendo as expectativas do grupo. “A gente tem uma mescla de conteúdo. Uma parte conceitual e uma parte prática. Isso faz a diferença. E como eu faço parte da área de treinamentos e desenvolvimento, eu venho acompanhar justamente para disseminar o conhecimento na empresa e manter o alinhamento de conceitos”, disse.

O intercâmbio de experiências entre as empresas de diferentes portes presentes na capacitação também auxilia no aprendizado, segundo o gerente do supermercado Veneza/RedeMais em Natal, Douglisvan Morais. “Está sendo um curso muito rico de conhecimento. É uma linguagem clara de algo que a gente vive, da nossa realidade. E estar numa sala de aula ouvindo exemplos de grandes redes agrega ainda mais valor para aplicarmos no dia a dia”, falou.

A gerente de Recursos Humanos do supermercado Cidade em Mossoró, Candice Perdigão, esclarece que para ela o curso está sendo ainda mais proveitoso pela oportunidade de aprender sobre o trabalho de outros setores. “Na loja eu não tenho nenhuma vivência dos produtos que a gente fornece, como são feitas as compras, a questão de como a decisão de um gerente, de um comprador, de um RH pode alterar todo o sistema de uma loja, que todas as funções estão totalmente interligadas. Eu tinha muito a visão de RH pra loja, mas não da loja pro RH. Pra mim está sendo um aprendizado gigantesco, principalmente por estar participando com os gerentes das nossas lojas. Então as mudanças já estão aparecendo”, explicou.

A capacitação acontece uma vez por mês, totalizando 60 horas/aula e mais 15 horas de aulas em campo e visitas técnicas para realização de benchmarking e ampliação da visão crítica dos treinandos. Ao todo, cerca de 110 funcionários de supermercados associados participam do treinamento nas duas cidades.

Os próximos encontros acontecem a partir das 13h no dia 22 de agosto, em Natal, e no dia 23 do mesmo mês, em Mossoró. O Curso de Formação de Gerente de Loja conta com as parceria da ASSURN, Senac, Sebrae RN, e apoio da Betânia Lácteos e Sabor Isis.

 

Serviço

Curso de Formação de Gerente de Loja

Local: Sebrae Natal – 22.08 às 13h (Av. Lima e Silva, 76 – Lagoa Nova, Natal)

Local: Senac Mossoró – 23.08 às 13h (Dr. João Marcelino, 867 – Nova Betânia, Mossoró)