O presidente da ASSURN, Nelson Leiros, e o executivo da associação, Marinho Dantas, estiveram na manhã desta quinta-feira (04) com o diretor presidente da Ceasa/RN, Flávio Morais. A visita faz parte de um cronograma de reuniões que a entidade está realizando com diversos órgãos públicos do estado. Na ocasião, foi discutido a necessidade da colaboração da Ceasa para a implementação total das ações para atender a “Instrução Normativa Conjunta – INC 2, de 7 de fevereiro 2018”, que trata da rastreabilidade de vegetais frescos ao longo da cadeia produtiva, para fins de monitoramento e controle de resíduos de agrotóxicos em todo o território nacional.

Na oportunidade, Flávio Morais se prontificou a manter um diálogo junto à associação dos permissionários da Ceasa para priorizar o cumprimento da norma, que é objeto de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público.

O presidente Nelson Leiros também ressaltou o envolvimento da ASSURN e dos supermercadistas do estado na implementação da Instrução Normativa, e informou que representantes da associação estarão presentes na Exposição Formal que será realizada sobre o tema pelo Fórum Estadual de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos na Saúde do Trabalhador, no Meio Ambiente e na Sociedade (FECEAGRO) no próximo dia 24, na Sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT 21).

Ao final do encontro, os presidentes deixaram as portas abertas para manter um bom relacionamento entre as entidades.