Os alunos do Curso de Formação de Gerente de Loja tiveram no mês de março a última aula do treinamento no Rio Grande do Norte. Essa é a primeira vez que a capacitação acontece no estado e foi realizada em uma parceria entre a ASSURN e a KM Partners, empresa especializada em educação corporativa. Ao todo, foram 10 encontros que contaram com aulas teóricas e práticas abordando assuntos vivenciados no dia a dia das lojas. O último encontro foi comandado pela consultora organizacional, Kelly Malheiros.

“A aula de hoje fechou com chave de ouro, pois muitas vezes nos preocupamos com o aumento de faturamento e esquecemos de reduzir as perdas, onde em muitas vezes, é bem mais interessante do que o aumento do faturamento”, disse o aluno Junior Albano.

O curso aconteceu uma vez por mês de maio de 2018 a março de 2019, totalizando mais de 60 horas/aula. O objetivo foi fornecer ferramentas a gerentes, gestores e encarregados que auxiliem nas atividades desenvolvidas no cotidiano do varejo alimentar. Com as turmas de Natal e Mossoró, mais de 110 alunos participaram da capacitação.

Para o aluno Márcio Ataliba, o comprometimento dos professores foi fundamental para o sucesso do treinamento. “A importância do aprendizado nesse curso se deve ao envolvimento ímpar de Kelly e Jacyel, que com muita dedicação e carinho, nos conduziram por caminhos tranquilos e leves nos permeando ao desempenho de nossas atribuições com mais experiência, crescimento pessoal e profissional”, declarou o aluno Marcio Ataliba.

A capacitação foi bastante elogiada pelos alunos e empresários e já é estudada a formação da segunda turma. A ASSURN agradece a participação das empresas que estiveram no treinamento, a parceria com a KM Partners, Sebrae, Senac e Fecomércio RN, onde as aulas foram ministradas, e o apoio das empresas que contribuíram com os coffee breaks: Betânia Lácteos, Comercial de Laticínios de Natal (CLAN), M. Dias Branco, Café Santa Clara e Distribuidora Seridó.