Solução foi desenvolvida pela empresa Simplus e já é utilizada por mais de 350 varejos de todo o país

 

Com o objetivo de conhecer as principais inovações que estão transformando o mercado varejista, diretores de 21 associações supermercadistas participam da Exposuper, feira promovida pela Associação Catarinense de Supermercados realizada em Joinville – SC, entre 25 e 27 de junho. Durante o evento, o grupo visitou a empresa Simplus, que desenvolveu uma solução para centralizar e automatizar o cadastro de produtos e assim, aumentar a eficiência de operações do varejo e da indústria.

Os executivos tiveram a oportunidade de conhecer as etapas do processo de captura e validação das informações e imagens dos produtos, que ocorre sempre a partir de amostras físicas. Todos os dados passam por um processo de verificação de qualidade e ainda são aprovados pela indústria, para depois serem distribuídos para os varejos através de fichas de cadastros geradas automaticamente pela plataforma ou através de integração com o ERP dos varejos.

Um dos principais diferenciais da solução desenvolvida pela empresa é a abrangência do cadastro, pois são capturadas mais de 160 atributos por categoria, que incluem dados fiscais, logísticos, comerciais, nutricionais, de marketing, entre outros. São informações essenciais para uma operação varejista mais eficiente, tanto no meio físico quanto no meio digital e que são disponibilizadas indexadas, atualizadas e padronizadas.

A Simplus também é uma empresa conveniada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e o acesso a plataforma é gratuito para os varejos.

 

*Fonte: Assessoria de Comunicação Simplus