O presidente da ASSURN, Nelson Leiros, acompanhado do executivo da associação, Marinho Dantas, e do estagiário jurídico do SINCOVAGA/RN, Matheus Farkatt, visitaram a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Natal (SRTE) nesta segunda-feira (25). Na ocasião, os representantes da associação e do sindicato foram recebidos pelo superintendente Eder Nobre Praxedes, que falou sobre a atuação do órgão no estado e mostrou dados relacionados a Mediação de Conflitos no Rio Grande do Norte. A taxa de conciliação atualmente é de 88% de resolução dos casos apresentados.

A visita à Superintendência faz parte de uma programação elaborada pela ASSURN que visa manter uma aproximação dos órgãos de atuação direta na atividade supermercadista.

Ainda durante a reunião, a associação falou sobre as ações da entidade previstas para este ano, dentre elas um workshop para RH’s dos supermercados associados. O evento acontecerá no mês de abril onde um dos temas abordados será a conciliação dentro das empresas. O presidente aproveitou a oportunidade para convidar o mediador Cláudio Gabriel para participar do workshop e contribuir para a realização deste evento de grande importância para os associados.

Por fim, o superintendente Eder Nobre informou que a SRTE estará sempre disponível para colaborar com a ASSURN e seus associados.