O presidente da ASSURN, Nelson Leiros, participou, nesta quarta-feira (4), de uma reunião com o cônsul da Argentina Alexandro Funes Lastra, empresários do setor da indústria e serviços e presidentes de entidades do Rio Grande do Norte. O encontro foi para tratar de novas possibilidades de intercâmbio entre o estado potiguar e a Argentina. Uma das ideias que foram discutidas foi a realização de uma rodada de negócios em fevereiro ou março do próximo ano, com empresários argentinos e norte-rio-grandenses.

 

O cônsul Alexandro Lastra é o representante diplomático para sete estados do Nordeste: Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Ele destacou que o encontro desta quarta foi um diálogo inicial, a partir daí deverão ser planejadas ações conjuntas entre as entidades empresariais, o Governo do Estado e o consulado para ampliar as oportunidades de aproximação. Um dos setores que ele destacou como potencial para novos intercâmbios foi o de energia renovável.

 

Também participaram da reunião os representantes de entidades como a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN), Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL), Câmara do Dirigentes Logistas de Natal (CDL), Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/RN).

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação da FIERN

Fotos: FIERN