O Coordenador do programa Nota Potiguar do Governo do Rio Grande do Norte, Adriano Almeida, se reuniu por videoconferência com a ASSURN e representantes de supermercados associados para apresentar a mais nova funcionalidade do aplicativo. A partir de agora, o app Nota Potiguar, ao ser acionado pelo consumidor, gera o CPF do cliente em código de barras. O objetivo da ferramenta é estimular o uso da sistemática para evitar o contato deste usuário com o teclado numérico dos estabelecimentos comerciais.

Além disso, as empresas que aderirem ao novo sistema terão a oportunidade de serem listadas no aplicativo, promovendo ainda mais visibilidade às suas marcas. As lojas também terão acesso a um material de divulgação explicativo desenvolvido pelo Governo do Estado e disponibilizado para impressão e afixação nas empresas.

De acordo com Adriano, a ASSURN é a primeira entidade a conhecer a nova funcionalidade por causa da relevância do setor supermercadista na sociedade. Participaram da reunião virtual representantes de supermercados dos setores de gerência, supervisão, chefe de caixa, marketing e TI. Atualmente, o programa Nota Potiguar tem mais de 260 mil usuários cadastrados.

Veja o vídeo explicativo do novo sistema: https://www.youtube.com/watch?v=ZRyhrr5qmSU