Objetivo do encontro foi discutir demandas do setor supermercadista

O vice-presidente da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN), Gilvan Mikelyson, e diretores da entidade participaram na tarde desta segunda-feira (10) de uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Tributação (SET/RN). Pela pasta, participaram do encontro o secretário adjunto, Manoel Assis, o coordenador de fiscalização, Álvaro Bezerra, o subcoordenador de Substituição Tributária e Comércio Exterior, Sérgio Medeiros, e a coordenadora de Integração Fisco-Contribuinte, Mara Bezerra.

A reunião teve como objetivo discutir demandas do setor supermercadista que foram apresentadas pela Diretoria da associação. Os pleitos já tinham sido expostos em outra ocasião ao secretário da SET, Carlos Eduardo Xavier.

No ano passado, a associação encomendou um estudo à empresa Contauditoria – Assessoria Empresarial, que mostrou as principais dificuldades enfrentadas pelo setor supermercadista para exercer a atividade no Rio Grande do Norte. A conclusão do relatório resultou em um documento com 8 pleitos, que foi apresentado à governadora Fátima Bezerra ainda durante a campanha eleitoral em 2018.

A Diretoria agradeceu a disponibilidade da secretaria em receber a associação e destacou que já foi possível “colher frutos” durante as reuniões realizadas entre as entidades.

Já o secretário adjunto, Manoel Assis, disse que a pasta está à disposição para ouvir e analisar as demandas do setor e contribuir com o que for possível.