Cerca de 80 empresários e fornecedores estiveram presentes no almoço de lançamento do evento, que acontecerá em novembro, no Olimpo Recepções

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) lançou nesta sexta-feira (17) o evento em comemoração ao Dia Nacional do Supermercado RN 2019. A apresentação aconteceu durante almoço voltado para fornecedores, empresários e parceiros no restaurante Nau Frutos do Mar, em Natal.

A data é originalmente é comemorada no dia 12 de novembro e, neste ano, será celebrada pela ASSURN no dia 22 do mesmo mês, no Olimpo Recepções.

Apenas no Rio Grande do Norte o setor supermercadista emprega de forma direta mais de 100 mil pessoas. São mais de R$ 22 bilhões de faturamento com arrecadação média de R$ 712 mil. No Brasil, a atividade é uma das mais representativas da economia sendo responsável por 5,2% do PIB.

“Diante dessa grandiosidade do setor toda e qualquer comemoração merece ser compartilhada, principalmente com vocês, nossos fornecedores, que são fundamentais para o empoderamento da cadeia varejista. Este ano a ASSURN celebra a data com um evento que representa toda a força do setor para a economia. Esse evento não é só festivo, mas também um excelente momento para o estreitamento de laços. Uma oportunidade para vocês mostrarem ainda mais a importância que suas empresas têm na retomada da economia. Estamos inteiramente abertos a divulgação de suas marcas.”, declarou o presidente da ASSURN, Nelson Leiros, durante a abertura do almoço de apresentação do evento.

A ideia de celebrar o Dia Nacional do Supermercado surgiu ainda no ano de 2017, durante as comemorações dos 40 anos da ASSURN. À época, a instituição era presidida por Luiz Antônio de Moura, que ressaltou a importância do evento para reforçar parcerias entre diretores, fornecedores, supermercadistas e colaboradores.

“Esse evento já existia em outros locais do Brasil, mas no Rio Grande do Norte não tinha. Havia uma certa distância entre os próprios supermercadistas, então a ideia é juntar todo mundo em um dia e os resultados estão sendo muito bons. Estamos em uma crescente”, acrescentou Luiz Antônio de Moura, que atualmente ocupa o cargo de delegado da ASSURN junto à Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

O evento também será marcado pela entrega da comenda “Leôncio Etelvino de Medeiros”. Uma homenagem criada em 2017 para homenagear àqueles que se destacaram e contribuíram, através de ações e parcerias, para o desenvolvimento do setor supermercadista.

Por mais um ano a organização da festa ficará por conta da Verbo Eventos, comandada pela jornalista e publicitária Sylvia Serejo. “Percebemos que com o crescimento da associação nós teríamos que crescer juntos. Por isso, optamos pela escolha deste espaço para a realização do evento deste ano.”, explicou.

Nesta edição, são esperadas no evento mais de 400 pessoas entre diretores, autoridades, Presidente da ABRAS, Presidentes de Associações Estaduais, Entidades de Classe, Órgãos de Governo, imprensa, supermercadistas associados, colaboradores das indústrias, do atacado e da distribuição.

Estiveram presentes no almoço de apresentação desta sexta-feira cerca de 80 empresários e fornecedores. Entre eles, representantes da 3 Corações, Acioly Distribuidora, BRF, Brink’s, Café Pilão, Clan, Frango BomTodo, Heineken, M Dias Branco, Multigiro, Nacional Veículos, Nestlé/Prestígio, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Riograndense, Codimentos Sadio e Dore Refrigerantes.  O momento também contou com a participação de representantes dos parceiros prestadores de serviços: Hapvida, FortBrasil, Brinks e Sebrae RN.

 

Fotos: Tales Lobo – OP9/ Vanessa Camilo