Esse ano, a festa será realizada no Olimpo Recepções

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) realiza no próximo dia 22 de novembro, a partir das 19 horas, a segunda edição do Dia Nacional do Supermercado RN.

A data é para ressaltar a importância do seguimento para a economia do estado, que pode ser traduzida em números. Apenas no Rio Grande do Norte o setor supermercadista emprega de forma direta mais de 100 mil pessoas. São mais de R$ 22 bilhões de faturamento com arrecadação média de R$ 712 mil. No Brasil, a atividade é uma das mais representativas da economia sendo responsável por 5,2% do PIB.

“Diante dessa grandiosidade do setor toda e qualquer comemoração merece ser compartilhada”, explica o presidente da ASSURN, Nelson Leiros.

Uma das novidades é o local onde será realizada a festa. Para atender uma demanda maior de convidados, o evento acontecerá no Olimpo Recepções, no bairro de Candelária, em Natal. Cerca de 450 pessoas entre supermercadistas, fornecedores, entidades de classe e autoridades políticas, são esperadas.

Por mais um ano a organização da solenidade ficará por conta da Verbo Eventos, comandada pela jornalista e publicitária Sylvia Serejo. “Percebemos que com o crescimento da associação nós teríamos que crescer juntos. Por isso, optamos pela escolha deste espaço para a realização do evento deste ano”, explicou.

Para o presidente da ASSURN, a data é um momento de comemorar a importância da atividade supermercadista e também de confraternização entre os convidados. “Esse evento não é só festivo, mas também um excelente momento para o estreitamento de laços”, ressalta Leiros.

A ideia de celebrar o Dia Nacional do Supermercado surgiu ainda no ano de 2017, durante as comemorações dos 40 anos da ASSURN.

Comenda

O evento também terá, pela segunda vez, a entrega da comenda “Leôncio Etelvino de Medeiros”. A honraria foi criada em 2017 para homenagear àqueles que se destacaram e contribuíram, através de ações e parcerias, para o desenvolvimento do setor supermercadista.

Neste ano, a comenda será entregue ao supermercadista Sebastião Mendonça, conhecido popularmente como “Seu Bastos”, do Grupo Cidade. Empresário do setor com anos de atuação no seguimento, principalmente na região oeste do estado, com destaque para a cidade de Mossoró, onde, atualmente, estão instaladas as lojas da empresa da família.

Prêmio Indústria Potiguar

A outra novidade fica por conta da criação do prêmio Troféu Indústria Potiguar, que será entregue para empresas parceiras do setor supermercadista. Nesta primeira edição, quatro empresas receberão o prêmio.

O Dia Nacional do Supermercado é originalmente comemorado no dia 12 de novembro, e é celebrado por associações estaduais de todo o país.