Solenidade contou com a entrega da comenda “Leôncio Etelvino de Medeiros” ao empresário Sebastião Mendonça

 

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) promoveu, na última sexta-feira (22), um evento para celebrar o Dia Nacional do Supermercado, comemorado anualmente no dia 12 de novembro. É a 2ª vez que a data é celebrada no estado, por meio da ASSURN e parceiros. A festa foi realizada no Olimpo Recepções, em Natal, e contou com a presença de cerca de 450 convidados, entre fornecedores, empresários, autoridades políticas e associados.

A abertura da solenidade ficou por conta do anfitrião da festa, o presidente de ASSURN, Nelson Leiros. Durante o pronunciamento, Leiros agradeceu a participação e colaboração de todos os presentes e destacou a importância do setor supermercadista no desenvolvimento do Estado. “Somos um forte participante na geração de empregos. Aqui no estado nós temos mais de 100 mil pessoas trabalhando. São empregos diretos no setor de supermercado”, destacou.

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Sanzovo Neto, também prestigiou o evento. Em seu discurso de abertura, o presidente da entidade nacional agradeceu o convite da ASSURN para participar da celebração e aproveitou para destacar a importância do setor no cenário nacional e local. “O Dia Nacional do Supermercado é comemorado em vários estados, a própria ABRAS tem um evento nacional nesse sentido, e nós estamos muito felizes em estarmos aqui no Rio Grande do Norte, junto com a ASSURN, também comemorando esse dia. É um setor de grande importância, 90% dos alimentos colocados nas mesas dos brasileiros são comprados em supermercados. É uma grande responsabilidade”, afirmou.

A celebração ainda contou com a presença do governador em exercício do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, que parabenizou a ASSURN e os supermercadista pela atuação no estado. “Falar em supermercado no Rio Grande do Norte é falar de um segmento da nossa economia. A rede de supermercados que nós temos aqui é uma rede muito profissionalizada, muito eficiente e que está sendo anfitriã esta noite em receber a Associação Brasileira de Supermercados. É um evento que eles fazem como uma reunião de classe organizada e também de celebração entre seus diversos associados. Para nós do Rio Grande do Norte é motivo de orgulho recepcionar esse evento”, disse.

Seguindo a programação da noite, representantes da ASSURN deram início a uma série de homenagens àqueles que proporcionaram a realização da festa e que impulsionam o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Norte. Para selar e agradecer as colaborações, a associação promoveu a entrega do “Troféu Indústria Potiguar” aos representantes da indústria local, e homenageou os patrocinadores do evento.

Em seguida, o presidente da ASSURN, Nelson Leiros, e o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, entregaram a Comenda “Leôncio Etelvino de Medeiros” ao empresário Sebastião Felipe de Mendonça, mais conhecido como “Seu Bastos”. Lançada em 2017, a comenda tem como objetivo homenagear uma personalidade que tenha realizado um trabalho forte e significativo junto ao setor contribuindo para o desenvolvimento do estado.

Durante o discurso, o homenageado agradeceu à associação pela entrega da comenda. “É uma honraria muito gratificante. É um prazer enorme receber uma comenda tão significativa pelo patrono que é seu Leôncio”, declarou. Sebastião Mendonça é conselheiro do Grupo Cidade e permanece contribuindo com o setor e com a ASSURN.

O Dia Nacional do Supermercado foi celebrado pela primeira vez no Rio Grande do Norte em 2018. O então presidente da ASSURN, Luiz Antônio de Moura, esteve presente na celebração deste ano e parabenizou a atual Diretoria pelo crescimento da festa. “É uma satisfação muito grande ver que o evento está se consolidando, que a ASSURN está crescendo, e que está cada vez melhor a festa. É muita satisfação. Para mim é muito gratificante”, ressaltou.

Em 2020, a data será celebrada no Rio Grande do Norte no dia 20 de novembro. Com 1 ano de antecedência, 78% dos fornecedores já confirmaram presença na cerimônia.

O evento do Dia Nacional do Supermercado RN contou com os seguintes patrocinadores: 3 Corações Alimentos, Brink’s, Café Pilão, GS1 Brasil, Frango Bom Todo, M Dias Branco, Grupo Multigiro, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Riograndense Distribuidora, São Braz, Sebrae RN, Piracanjuba, Seara, BRF, Sidore Indústria e Comércio, Clan – Comercial de Laticínios de Natal, Condimentos Sadio, Grupo Ster Bom e Nordeste Fruit. A festa de celebração ao Dia Nacional do Supermercado contou com o apoio da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e do Sincovaga RN (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio Grande do Norte).

 

Confira as fotos do evento clicando AQUI.