A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte promoveu nesta quinta-feira (22), no Villa Park Hotel, a segunda aula do Curso de Formação de Gerente de Loja.

Cerca de 30 colaboradores de supermercados associados participaram da aula que teve como foco o aproveitamento das experiências e do conhecimento de mundo que os estudantes já possuem.

A segunda aula do curso foi ministrada pelo consultor organizacional, Jacyel Mattoso, sócio da KM Partners. “Nosso objetivo de hoje é fazer com que eles percebam que todas as ferramentas que eles já têm acumuladas em suas trajetórias serão recuperadas. Tem muita novidade na aula, mas também tem a retomada de hábitos que eles já tiveram no passado que por um motivo ou outro abandonaram. Nós propomos que eles levam para casa um trabalho de pesquisa aliando o teórico ao prático. Hoje trabalhamos vários pontos e cada um vai escolher 01 para passar esses 15 dias estudando, aplicando na loja, vendo como foi. Isso é valorizar o conheci  mento que eles já possuem.”, detalha.

Para o colaborador do supermercado RedeMAIS Santa Cruz, Ivanaldo Jose Guedes, o curso motiva os estudantes a confiarem na trajetória e no conhecimento adquirido ao longo do tempo. “Muitas coisas a gente sabe, mas tá lá esquecido, guardado. Você nem lembra que tem aquele conhecimento para resolver os problemas que enfrenta no dia-a-dia.”, explicou.

O estudante Wanderson Alexandre, do Varejão do Satélite Super Show, elogiou o método escolhido para a segunda aula do curso que contou com uma dinâmica em grupo. “Aqui a gente percebe que sabe de muita coisa, mas não colocando em prática. Aí vem o professor, que tem uma metodologia muito boa, e lembra pra gente o quanto é importante colocar tudo que a gente sabe em prática”

Esta é a segunda vez que o treinamento é realizado no Rio Grande do Norte. Assim como no ano passado, a capacitação é promovida pela ASSURN em parceria com a empresa KM Partners Educação Corporativa, especializada em formação de profissionais de varejo.

Os encontros são quinzenais, com carga horária total de 80 horas, divididas entre aulas presenciais e de campo. Este ano as aulas serão distribuídas no período de 7 meses.

Ao final do curso os alunos participarão de uma festa de formatura, onde irão receber os certificados de conclusão.

Na primeira edição, o curso formou 110 alunos em Natal e Mossoró. O objetivo do treinamento é fornecer ferramentas a gerentes, gestores e encarregados que auxiliem nas atividades desenvolvidas no dia a dia do varejo alimentar.

Por mais uma vez, o Curso de Formação de Gerente de Loja contou com o apoio de Sabor Isis.