O presidente da ASSURN, Nelson Leiros, e a comitiva da associação participaram na manhã desta terça-feira (19) da abertura da 31ª edição da Super Rio Expofood e da 53ª edição da Convenção ABRAS, que acontece no Riocentro, no Rio de Janeiro. Desde o ano passado, os eventos são realizados de forma integrada.

Após a solenidade, os representantes do setor de varejo de todo o país puderam acompanhar a apresentação do 4º balanço do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA), que contou com especialistas da cadeia produtiva de alimentos e executivos de diversas empresas para debater temas voltados à rastreabilidade de alimentos, aos desafios e impactos do FLV no setor supermercadista, entre outros tópicos.

Com duração de três dias, a feira, considerada uma das maiores do segmento na América Latina, irá abordar as principais tendências e transformações tecnológicas que aprimoram as relações de consumo. O encontro vai reunir mais de 700 executivos dos 200 maiores supermercados do Brasil, além de contar com mais de 400 marcas expositoras. Segundo a organização, a integração da Super Rio Expofood com a Convenção Abras injeta mais de R$ 30 milhões na economia, gera cerca de 8 mil empregos diretos e indiretos e ocupação de três mil quartos de hotel.