Colaboradores de supermercados associados são vacinados contra gripe

Ação partiu de iniciativa da associação e contou com apoio da Confiance Negócios e Seguros No mês de agosto, cerca de […]

Por Redação em 10/8/2020, 11:15:59 AM

Ação partiu de iniciativa da associação e contou com apoio da Confiance Negócios e Seguros

No mês de agosto, cerca de 800 colaboradores de supermercados associados foram vacinados contra a H1N1 e Tríplice Viral. A campanha foi realizada após iniciativa da ASSURN e operacionalizada pela Confiance Negócios e Seguros, empresa filiada à associação.

A imunização aconteceu entre os dias 30 de julho e 17 de agosto e contou com apoio da Hapvida Assistência Médica e da Secretaria de Saúde de Parnamirim, que disponibilizou as doses. Pelo menos cinco empresas participaram dessa ação inicial. Para aumentar o número de colaboradores beneficiados com a vacinação, negociações estão sendo feitas com secretarias de outros municípios. A ASSURN também alerta as empresas que orientem seus funcionários para que eles procurem o sistema de saúde mais próximo para garantir a imunização antes que as doses acabem.

Há um tempo a ASSURN vem pleiteando o apoio da Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte para ceder a vacina com o objetivo de promover uma campanha interna de imunização, mas os empecilhos burocráticos têm dificultado o atendimento do pleito. Por esse motivo, não foi possível estender a ação para todas as regiões do estado, já que a SESAP não recebeu do Ministério da Saúde o código CDS (Coleta de Dados Simplificada) que permite a realização de campanhas do tipo “Extra Muro”, de modo que somente a Secretária Municipal de Saúde de Parnamirim, aceitou a realização da vacinação neste formato.