Palestra virtual irá abordar temas que tratam sobre a sustentabilidade do setor pós-pandemia do coronavírus

 

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a ASSURN tem levado informações aos supermercados associados sobre ações de prevenção e as melhores medidas para a gestão das lojas durante esse período de crise sanitária. E para levar ainda mais conteúdo de qualidade e relevância, a associação promove, nesta quinta-feira (30), uma webinar sobre a sustentabilidade do setor supermercadista a curto e médio prazo. O evento marcará o reinício da rotina de eventos da ASSURN, que agora migra, temporariamente, para o universo online.

Com o tema “o futuro dos supermercados pós-pandemia do coronavírus”, a palestra virtual será ministrada pelos especialistas em gestão de varejo, Alexandre Ribeiro e Gustavo Fleubert, da conceituada empresa R-Dias, que atua há mais de 25 anos ofertando serviços de análises e consultoria no seguimento. A videoconferência será realizada das 16h às 17h30, e contará com a participação de associados de todo o estado.

Entre os temas que serão abordados estão: as etapas da pandemia e o reflexo nas vendas; gestão do fluxo de caixa; gestão de estoque e categorias; gestão das despesas e controladoria; novo comportamento de compra do consumidor; transformação digital; como manter o comercial sintonizado nesta dinâmica, entre outros assuntos.

As inscrições são limitadas e feitas exclusivamente pelo site: https://conteudo.varejoemacao.com.br/assurn-rdias-reuniao-online-30-04-20

 

Sobre os palestrantes:

Gustavo Fleubert é especialista em gestão do varejo, com 26 anos de experiência no segmento supermercadista. Já atuou em diversos estados e centenas de projetos, como diretor de tecnologia em supermercados, sócio de uma softhouse para varejo, e atualmente é diretor comercial do grupo R-Dias. Mestrando pela Fundação Dom Cabral (FDC), é formado em administração de empresa e pós-graduado em logística, foi fundador do portal de contéudo Infovarejo e tem diversas palestras realizadas em conjunto com associações supermercadistas pelo Brasil.

Alexandre ribeiro é especialista em gestão estratégica de supermercados com mais de 25 anos de trajetória no segmento, pós-graduado em gestão de negócios, tecnologia da informação e marketing. Em 1994 fundou a R-Dias, empresa de assessoria para varejo focada na melhoria de resultados com atuação em âmbito nacional, com centenas de projetos realizados em todo Brasil.

 

*Webinar é um termo usado para nomear conferências, reuniões ou seminários realizados pela Internet. A ideia é usar plataformas específicas de comunicação em tempo real, com vídeo e áudio, para transmitir palestras, discussões, apresentações e aulas para um público grande ─ que pode ser privado ou aberto.