(foto: esq. p/ dir. secretário-geral do PSL/RN, General Araújo Lima, gestora de eventos da ASSURN, Cida Alves, Consultor do Sebrae, Gustavo Fonseca)

 

Representando o presidente da ASSURN, Nelson Leiros, a gestora de eventos da associação, Cida Alves, participou ao longo desta terça-feira (16) do 2º Fórum de Inovação Tecnológica do Agronegócio, realizado pelo Ministério da Agricultura com apoio da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Norte (SFA/RN) e da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SIDR).

O evento reuniu no hotel e-Suites Vila do Mar, em Natal, produtores dos setores da pesca e aquicultura, agricultura, pecuária, agroindústria e turismo rural para discutir as necessidades e entraves que impedem os bons resultados de seus negócios.

No encontro, foram debatidos temas como agricultura familiar, logística de portos, produção e exportação de camarão, pesca industrial, produção da cana de açúcar, a importância do Banco do Nordeste no apoio de projetos locais e participação da Frente Parlamentar na defesa do setor produtivo.

Através de uma dinâmica educativa, o público contribuiu para a elaboração de um documento síntese que será encaminhado posteriormente à Ministra da Agricultura, Teresa Cristina.