O executivo da ASSURN, João Marinho Dantas, participou na última terça-feira (20) de uma reunião na sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em Natal, para discutir e planejar o sistema de rastreabilidade e interface comercial de produtos da agricultura familiar do RN.

A ideia do projeto surgiu durante a Expofruit 2018, que também analisou a possibilidade de elaboração de um aplicativo, pela Semeke Group, que auxilie no desenvolvimento e administração do sistema.

O objetivo é criar todo um processo de rastreamento de produtos desde a produção, transporte, armazenagem até a exposição ao consumidor final, com assistência técnica no campo, manejo adequado e identificação nas gôndolas da origem do produto.

No encontro estiveram presentes o superintendente federal do MAPA, Roberto Razera Papa, a coordenadora da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), Fátima Torres, o diretor executivo do Semeke Group, Sérgio Amorim, o Consultor do Sebrae, Gustavo Fonseca e representantes de produtores rurais.