ASSURN participa de mais uma reunião da Câmara Setorial de Comércio e Serviços do RN

  A ASSURN participou na última sexta-feira (27) da 3ª reunião da Câmara Setorial de Comércio e Serviços do Rio […]

Por Redação em 10/1/2019, 8:34:07 PM

 

A ASSURN participou na última sexta-feira (27) da 3ª reunião da Câmara Setorial de Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte, que aconteceu na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo. A gestora de eventos da associação, Cida Alves, representou o presidente Nelson Leiros.

Na oportunidade, foi tratado sobre as mudanças no Regime Especial de Tributação do comércio atacadista. O documento, que prevê mudanças nas regras fiscais para o setor, passa a vigorar a partir de outubro, como apresentado pelo assessor técnico da Secretaria de Tributação (SET) Neil Armstrong.

Além de alterar critérios para o ingresso, como faturamento mínimo e geração de empregos de acordo com a atividade de cada empresa, o novo Regime Especial irá beneficiar comerciantes que vendem para fora do estado e os que possuem modelo de negócios baseado em e-commerce (vendas pela internet).

Segundo Neil Armstrong, a adoção de novas regras para o comércio atacadista faz parte de “uma sequência de medidas que estão sendo tomadas em um tempo muito curto para tornar o ambiente favorável como nunca antes visto”. Para o assessor, que há 27 anos atua na Secretaria de Tributação do Estado, esta é a gestão do Governo mais atuante na busca de soluções práticas para o crescimento econômico do RN.

O secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado atribui o sucesso das medidas apresentadas a uma gestão articulada, com foco na parceria entre setor público e privado. “Tem muita coisa que não depende de dinheiro, mas de vontade política e humildade para dividir as decisões. O ‘unilateral’ não funcionou até hoje, o que funciona é o diálogo e o comprometimento”, declarou.

 

*Com informações da SEDEC⠀

Fotos: Jerffson Marinheiro/SEDEC⠀