O executivo da ASSURN, Marinho Dantas, esteve presente na instalação oficial da Câmara Setorial do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (17), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SEDEC). Marinho participou da solenidade representando o presidente da associação, Nelson Leiros.

Com a presença da governadora, Fátima Bezerra, do vice, Antenor Roberto, e do secretário da SEDEC, Jaime Calado, o evento reuniu diversas lideranças empresariais potiguares e secretários de Estado.

A Câmara de Comércio e Serviços se insere no programa de câmaras temáticas do governo Fátima Bezerra e já é a segunda efetivamente instalada, de um total de seis. As Câmaras são fóruns permanentes de discussão entre entidades públicas e privadas de cada setor da economia.

Participam do novo dispositivo órgãos do Governo, instituições coligadas, empresários, bancos, representantes de associações comerciais, universidades públicas e escolas de ensino técnico (UFRN, UERN e IFRN).

“É através do diálogo com o setor empresarial e a presença das universidades que nós poderemos avançar no desenvolvimento econômico e social do nosso Estado com a geração de emprego e renda”, afirmou a governadora Fátima Bezerra, ao lembrar que o setor de comércio e serviços representa mais de 70% dos empregos do Rio Grande do Norte.