Associação irá apresentar suas ações e projetos durante programação da feira

 

A ASSURN irá participar da edição de 2018 da Expofruit – Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada, que acontecerá de 21 a 23 de agosto na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Na oportunidade, a associação irá participar do Encontro ASSURN & SEBRAE, onde será apresentando o trabalho desenvolvido ao longo da atual gestão e também os projetos futuros. No evento, o público também irá assistir a apresentação da empresa PariPassu, referência em Gestão Agrícola e Rastreabilidade de FLV (frutas, legumes e verduras).

“Ficamos felizes com o convite e será uma grande oportunidade para mostrar ao público presente tudo o que a associação vem fazendo pelo setor supermercadista do estado”, disse o presidente da ASSURN, Luiz Antônio de Moura.

Outro destaque da Expofruit é a rodada de negócios, que acontecerá das 19h às 22h, no Espaço Sebrae/RN, uma ótima oportunidade para que, num ambiente propício para a realização de reuniões de negócios, previamente agendadas, compradores e potenciais fornecedores conheçam os diversos produtos apresentados como: frutas, doces, compotas, geleias, sucos, polpa, castanha de caju, hortaliças, entre outras.

Várias redes de supermercado do Rio Grande do Norte estarão presentes na rodada e para o Gestor de Fruticultura do Sebrae/RN, Franco Marinho, “será um momento de atrair oportunidades de negócios para várias redes de supermercado potiguares e um momento para as mesmas crescerem e conhecerem o nosso potencial da fruticultura. Também será a chance de aproximar os pequenos produtores dos grandes mercados que estarão expondo seus produtos num show room que será montado no Espaço Sebrae”.

O presidente do Comitê Executivo da Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX), Luiz Roberto Barcelos, acredita que novamente a feira será um sucesso e gerará muitos negócios para todo o público envolvido. “A Expofruit é muito importante para toda a cadeia produtiva da fruticultura e para o agronegócio do Rio Grande do Norte e região. A feira traz enormes benefícios para todos os produtores e esse ano promete mais uma vez trazer bons resultados em realização de negócios, com uma expectativa de gerar um volume de transações de cerca de R$ 40 milhões”, afirmou.

Realizada a cada dois anos a Expofruit apresenta uma mostra de frutas produzidas em todo o estado, com destaque para as regiões Oeste e do Vale do Assú. É considerada a feira de fruticultura tropical mais importante do Brasil e a cada edição conquista a atenção de grandes investidores e exportadores, responsáveis por levar grande parte da nossa produção frutícola para diversos locais do mundo.

A feira reúne delegações de países como França, Itália, Alemanha, Espanha, Holanda, República Tcheca, Bélgica, Noruega, EUA, Rússia e muitos outros, vem crescendo a cada ano e já é a mais representativa no segmento da fruticultura tropical irrigada no Brasil.

A Expofruit 2018 é uma promoção da Promoexpo e é realizada por meio de uma parceria entre o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (Sebrae/RN).

 

* Com informações da assessoria de comunicação da Expofruit 2018