Profissionais da música afetados pela pandemia serão beneficiados

O Projeto Cultural Ribeira Boêmia promoveu neste no último sábado (18) sua primeira live, o Samba Solidário em Casa. A iniciativa teve como objetivo arrecadar donativos para ajudar  mais de 200 profissionais da música que passaram por um cadastraram e se encontram sem fonte de renda em razão da pandemia.

Para colaborar com a arrecadação, a ASSURN doou 100 cestas básicas ao Projeto. Essa é mais uma ação de responsabilidade social realizada pela Associação de Supermercados que, desde o início do isolamento social, tem contribuído de várias formas para ajudar a sociedade.

Com duração de quase 6 horas, a live foi produzida pelo Ribeira Boêmia e transmitida em alta definição pelo canal do grupo no YouTube diretamente do Iate Clube. A roda de samba contou ainda com a participação especial de grandes nomes do samba potiguar: Dodora Cardoso, Sueldo Soares, Berthone Oliveira e Junior Santos.

O foco da iniciativa foi na arrecadação de alimentos não perecíveis; materiais de higiene e limpeza; produtos de biossegurança, como álcool em gel; equipamentos de proteção individual, como máscaras, e outros itens de uso pessoal. Doações em dinheiro foram feitas mediante depósito em conta oficial do Ribeira Boêmia. Todo o valor arrecadado será convertido em donativos para atendimento às necessidades básicas dos beneficiários.

“São cantores, compositores, musicistas, operadores de som e luz, roadies, montadores, carregadores, pessoal de apoio e tantos outros que, desde a segunda quinzena do mês de março, viram suas vidas transformadas, com a redução significativa das suas rendas. Além de estarem vivendo dos auxílios governamentais, não existe previsão de retomada dos eventos”, explica Leonardo Galvão, produtor do Projeto Cultural Ribeira Boêmia.

O evento contou com o apoio da ASSURN, Favorito, RedeMAIS – Supermercado Veneza, Queiroz Atacadão, Grupo Multigiro, entre outras empresas e entidades.

Assista a live completa aqui: