Celebração aconteceu no Imirá Plaza Hotel & Convention e reuniu mais de 350 convidados entre associados, fornecedores e autoridades

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) comemorou o aniversário de 40 anos de fundação em um grande evento na noite do último dia 10 de novembro. Com um jantar e show musical, a solenidade também foi marcada por homenagens a ex-presidentes, fornecedores parceiros, funcionários da associação e ao deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN), relator da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados. O evento aconteceu no Imirá Plaza Hotel & Convention, na Via Costeira e contou com a presença de mais de 350 convidados entre diretores, associados, fornecedores e autoridades.

A noite começou o discurso do presidente da ASSURN, Luiz Antônio de Moura, que destacou as ações realizadas pela associação e esclareceu que mesmo em épocas de crise, o setor supermercadista continua investindo. “Queremos destacar que mesmo com as crises, econômica, política e ética que assolam a nossa sociedade, o setor continua investindo, empreendendo, gerando empregos e recolhendo impostos. Exemplo disso é visto constantemente com ampliação de lojas e abertura de novas unidades”, declarou.

As homenagens começaram com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB/RN), que foi relator da reforma trabalhista na Câmara dos Deputados. Marinho recebeu das mãos do presidente da ASSURN uma placa de agradecimento pela atuação do parlamentar junto ao setor supermercadista. Em seguida, a diretoria da associação presenteou os fornecedores parceiros e destacou a importância de trabalhar em conjunto com os representantes da indústria, ressaltando que os dois setores são fundamentais para o desenvolvimento da economia.

O ponto alto da noite reuniu os ex-presidentes da ASSURN no palco do evento. Os empresários Manoel Etelvino de Medeiros, José Geraldo de Medeiros, Nelson Mattos Filho, Valdir Farias de Azevedo, Edmilson Marques da Silva, Geraldo Paiva dos Santos Junior e os filhos de  Kalil Boutros Hazboun (In Memoriam) receberam a homenagem pelas mãos da secretária executiva da associação, Cida Alves, que trabalhou na gestão de todos os ex-presidentes. E pelos mais de 25 anos de atuação na ASSURN, a secretária Cida Alves e o auxiliar administrativo, Josivan Pereira, também foram presenteados em reconhecimento aos serviços prestados.

 

Dia Nacional do Supermercado

Durante a solenidade, foi lançado oficialmente o evento anual em comemoração ao Dia Nacional do Supermercado, que é celebrado no dia 12 de novembro. Na ocasião, a associação irá homenagear uma personalidade que tenha o trabalho reconhecido junto ao setor supermercadista com uma Comenda, criada especialmente para agraciar personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do segmento no estado.

Por escolha unanime, a diretoria da ASSURN decidiu intitular a Comenda com o nome de um dos precursores do segmento supermercadista no Rio Grande do Norte: Leôncio Etelvino de Medeiros. Um homem sinônimo de superação, e que deixou um legado admirável a ser seguido. O lançamento da honraria contou com a presença dos filhos de Leôncio Etelvino de Medeiros, em um momento emocionante. A solenidade acontecerá sempre no mês de novembro a partir de 2018.

 

Patrocínio

 O evento ASSURN 40 Anos contou com o patrocínio de: Brink’s, Café Santa Clara, CBL Alimentos, Fecomércio RN, Frango Bom todo, GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, M. Dias Branco, Sadia, São Braz, Seara e Sebrae RN. E apoio de: ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) e Sincovaga RN (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio Grande do Norte).

Confira a galeria de fotos do evento ASSURN 40 ANOS.