O vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Maurício Ungari da Costa, participa na manhã desta terça-feira (17), em Brasília, de reunião com os membros da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviço (UNECS), representando o presidente, João Sanzovo Neto, que está em viagem de negócios na França.

O encontro acontece no hotel Royal Tulip, durante o 4º Fórum do Comércio, promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes e Lojistas (CNDL). Na pauta, temas que impactam o setor, como a Lei Geral de Proteção de Dados, e a Reforma Tributária. O presidente do SPC Brasil, Roque Belizário, participa da reunião como convidado especial.

 

UNECS

Além da ABRAS e CNDL, a UNECS é formada pelas instituições: Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE).

Criada em 2014, a UNECS é responsável por 15% do PIB brasileiro; 65% das operações de crédito e débito no país e pela geração de mais de 20 milhões de empregos diretos.

 

Redação Portal ABRAS