A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) iniciou sua tradicional pesquisa de perdas e desperdício de alimentos, que tem o objetivo de reunir informações sobre a caracterização das lojas, quantificação de perdas, principais mecanismos e políticas utilizados na prevenção, dentre outras questões de relevância para os supermercados.

A apuração é realizada pelo Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS, e acontece até o dia 14 de fevereiro. As informações farão parte da 20ª Avaliação de Perdas no Varejo Brasileiro de Supermercados, que será divulgada no dia 28 de abril, durante o 8º Fórum de Prevenção de Perdas e Desperdício de Alimentos, promovido pela entidade nacional, em São Paulo.

O setor supermercadista registrou um índice de 1,89% de perdas em 2018, o que resultou em R$ 6,7 bilhões do faturamento bruto do setor. Participe da pesquisa, e nos ajude a traçar soluções em conjunto para minimizar esse problema!

Os dados coletados individualmente são confidenciais, a ABRAS não divulga os nomes das empresas e nem permite acesso de terceiros às informações.

Clique aqui e acesse o questionário online

 

Mais informações:

Qualquer dúvida entre em contato com o Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS pelos telefones (11) 3838-4516/3838-4533 ou pelo e-mail: [email protected] (falar com Edneide Medeiros ou Moisés Lira).

Fonte: Comunicação ABRAS