Em uma iniciativa conjunta, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab) e a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) promovem a campanha #VaiterPáscoa. O objetivo é incentivar a celebração da data mesmo em momento de isolamento social e fomentar as vendas dos produtos sazonais com todo o cuidado e o respeito à saúde e à segurança dos consumidores.

“A pandemia do coronavírus impôs um cenário difícil para todos nós. Seguir as recomendações de distanciamento social das autoridades públicas de saúde é necessário e importante, mas não podemos deixar que o isolamento nos traga desânimo. Assim como temos nos adaptados para realizar tantas coisas à distância, vamos encontrar uma alternativa para celebrar a Páscoa, uma data tão tradicional na cultura do povo brasileiro”, afirma o presidente da Abicab, Ubiracy Fonsêca.

A proximidade do consumidor com a data é reiterada por levantamento feito pela Kantar a pedido da Abicab. No último ano, mais de 67% dos lares brasileiros compraram ou ganharam produtos de chocolate nas semanas de Páscoa. E é por isso que as indústrias de chocolate, assim como os pontos de venda, têm ampliado as opções de acesso ao consumidor, com o fortalecimento de canais de venda online, serviços de delivery e entrega por aplicativos.

“Após o Natal, a Páscoa é uma das datas mais celebradas pelo consumidor brasileiro, principalmente, por seu valor histórico e religioso. Com essa ação em parceria com a Abicab queremos resgatar o valor dessa importante comemoração e a alegria da tradição dos ovos de Páscoa e dos chocolates mesmo em tempos de isolamento social. Os supermercados estarão bem abastecidos não apenas com doces e chocolates, mas com todos os produtos típicos da data para que a população consiga, mesmo de casa, celebrar a Páscoa da melhor maneira possível”, destaca o presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto.

 

Campanha

Criada pela agência NBS, a campanha #VaiterPáscoa será divulgada nas redes sociais e nos pontos de venda. O objetivo da comunicação é mostrar às pessoas que não é preciso deixar de viver esse momento tão importante de proximidade com as suas famílias e os amigos. Neste ano, mesmo que à distância e de uma forma diferente, a data e seus valores podem e devem ser celebrados e a tecnologia será uma grande ferramenta para isso.

“Num momento difícil como esse, distância é a palavra da vez. Mas estar longe, não quer dizer não estar junto. Por isso, essa Páscoa vai ter que ser diferente [..]. Vai ter almoço pela internet, reza pela live, música pela janela […]. Vai ter brinde pelo celular, vai ter abraço virtual, vai ter beijo só de longe. Vai ter alegria de quem não vai desistir nunca. Nesse domingo, #VaiterPáscoa”, diz o filme manifesto da campanha.

Nas redes sociais, a campanha #VaiterPáscoa contará com conteúdos para Instagram, Facebook e para a plataforma Youtube, além da veiculação nos canais da Turma do Chocolate, gerenciados pela Abicab. Também haverá ativação nos pontos de venda, com cartazes e um spot de áudio, que estão sendo distribuídos pela Abras para redes supermercadistas em todo o Brasil.

 

Sobre a Abicab

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas – ABICAB foi fundada em 1957 e representa os principais fabricantes do país junto às esferas pública e privada, no Brasil. A indústria brasileira nestes setores fatura cerca de R$ 28 bilhões e gera mais de 37 mil empregos diretos. A entidade, que representa atualmente 92% do mercado de chocolates, 93% do mercado de balas e confeitos e 62% do mercado de amendoim, tem como objetivo central desenvolver, proteger e promover as indústrias associadas, estimulando ações para o fomento dos mercados interno e externo nestes setores, bem como o consumo responsável dos produtos.

 

Sobre a Abras

Desde 1968, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) trabalha pelo desenvolvimento e evolução do autosserviço no país. Conta o trabalho conjunto das 27 associações estaduais afiliadas, e mantém parceria com todos os elos da cadeia de abastecimento. O setor supermercadista é hoje um dos mais fortes da economia brasileira, representa 5,2% do Produto Interno Bruto (PIB), responsável por mais de 90 mil lojas em todo o Brasil, e 1,8 milhão de funcionários diretos e 5 milhões de indiretos. No último Ranking ABRAS, divulgado em 2019, o setor somava faturamento anual de R$ 355,7 bilhões.