Dentre as várias atribuições da Associação Brasileira de Supermercados, uma delas é a de reunir e sistematizar as informações do setor, com o objetivo de aprimorar, cada vez mais, os nossos serviços.

Um dos pontos mais importantes para o setor é o controle e a prevenção de perdas, tema desta pesquisa, que busca reunir informações sobre a caracterização das lojas, quantificação de perdas, principais mecanismos e políticas utilizados na prevenção das perdas, recursos humanos demandados, dentre outras questões de relevância para os supermercados.

A visão sobre o controle e a prevenção de perdas é uma importante ferramenta de planejamento para as empresas supermercadistas enfrentarem este desafio e, assim, melhorarem seus resultados.

Vale ressaltar que o desperdício de alimentos é considerado uma perda e trata-se também de uma questão social. Seu combate é necessário e tem que fazer parte do dia a dia de todos os cidadãos.

Dada a sua importância, novamente o convidamos a participar desta pesquisa. Sua colaboração é de extrema importância na construção deste estudo.

Clique aqui e acesse o questionário online

 

Fonte: Portal ABRAS