Conheça a ASSURN

Sobre nós

A Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN) é uma entidade que representa e impulsiona o setor supermercadista no estado do RN, atuando em sua defesa.

A ASSURN é filiada a entidade nacional do setor, a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e isso promove uma parceria, que tem como foco, a evolução das empresas supermercadistas e o estreitamento de relações com os fornecedores, promovendo também a qualificação no atendimento ao consumidor final e à evolução do mercado de consumo no estado.

Fundada em 11 de outubro de 1977, com sede em Natal (RN), a associação é a principal interlocutora entre os interesses dos supermercadistas do Rio Grande do Norte, os órgãos de governo e demais entidades de classe, buscando sempre prover ações que beneficiem o desenvolvimento da categoria no estado.

A ASSURN conta, entre seus associados, com empresas de diferentes portes, desde mercadinhos até as maiores redes de supermercados do estado, do país e as multinacionais, além de fornecedores.

Benefícios

Ações de capacitação

A ASSURN realiza mensalmente eventos de capacitação para os associados. Palestras com especialistas locais e nacionais, orientação para o desenvolvimento das atividades do setor e workshops instrutivos.

Assessoria jurídica

O escritório CASTRO, SMITH, DUARTE E ROCHA ADVOGADOS comanda atualmente o setor jurídico da ASSURN, prestando os serviços de Assessoria Consultiva, participação em reuniões de interesse dos associados, formulação de informativos de interesse coletivo, defesa de interesses da associação perante órgãos na esfera municipal e estadual, além de disponibilizar um dia de expediente mensal para consulta presencial aos associados.

Através da Assessoria Jurídica, a ASSURN obteve ganhos em decisões judiciais que asseguram associados em diversos setores:

  • Lei dos Embaladores – Suspensos os efeitos da lei que obrigava os supermercados a manter 80% de embaladores e operadores de caixas em funcionamento durante todo o expediente;
  • Abertura de lojas aos domingos e feriados;
  • Não etiquetagem de produtos individuais;
  • CRMV – Ação ganha, contra cobraça do conselho Regional de Medicina Veterinária favorável aos supermercados associados, evitando cobrança de taxas e obrigatoriedade da presença de médico veterinário nos estabelecimentos;
  • Representatividade nas negociações trabalhistas, através do SINCOVAGA-RN, Sindicato Patronal que representa a categoria e funciona em sua sede.

Eventos de associações

O associado ASSURN pode participar de uma série de eventos realizados em vários estados por outras associações estaduais e pela entidade nacional ABRAS. Tais como: workshops, congressos, convenções, palestras e feiras de equipamentos e tecnologia, voltados para o setor em todo o Brasil.

Escola Nacional de Supermercados

A Escola Nacional de Supermercados é um centro de referência tecnológica, voltado para pesquisa, ensino, preparação de materiais instrucionais e formação de multiplicadores. Promove a Educação Profissional e a pesquisa para o desenvolvimento de competências e habilidades da mão de obra supermercadista.

Programa "De Olho na Validade"

O programa “De Olho na Validade” é uma parceria entre a ASSURN e o PROCON/RN que visa servir de instrumento para o supermercadista manter um bom relacionamento com o consumidor e os órgãos de fiscalização. Ao encontrar um produto ou mais fora do prazo de validade, o consumidor leva de graça um produto idêntico ou do mesmo valor, respeitando a quantidade de um “brinde” por consumidor. A medida só vale antes de o cliente passar pelo caixa.

Diretoria ASSURN 2020/2022

Diretoria Executiva

Presidente: Gilvan Mikelyson Delmiro de Gois – RedeMAIS
Vice-presidente: Geraldo Etelvino de Medeiros Junior – BomDia
Secretário Geral: Pedro Paulo Câmara de Medeiros – Nordestão
Diretor Administrativo: Severino Pereira do Nascimento – Supercop
Diretor Financeiro: Thales Diego Silva de Medeiros – Super Show!
Vice-presidente Regional (Mossoró): Jair Urbano de Queiroz – Rede Queiroz
Vice-presidente Regional (Caicó): Manoel Venâncio Dantas Júnior – RedeMAIS
Vice-presidente Regional (Assú): Francisco Aquino da Costa – Rede Ideal
Vice-presidente Regional (Nova Cruz): Pedro Alexandre da Silva – Supermercado Catolé
Vice-presidente Regional (Pau do Ferros): Boanerges Dias de Queiroz Filho – Bonerjã

Conselho Consultivo

Conselheiro 1: Nelson Wellington Leiros – RedeMAIS
Conselheiro 2: Sandra Karine de Castro Gama – Favorito
Conselheiro 3: Raclenir Lopes Galvão – Rede Dez
Conselheiro 4: Sérgio Bernardes de Oliveira Filho – Nordestão
Conselheiro 5: Hélcio Rodrigues dos Santos – Supercop
Conselheiro 6: José Junior Maia Rebouças – Rebouças
Conselheiro 7: Maria da Conceição Vieira de Moura – Super Show!

Conselho Fiscal – Efetivo

Conselheiro 1: Edmilson Marques da Silva – Super Show!
Conselheiro 2: Geraldo Paiva dos Santos Junior – RedeMAIS
Conselheiro 3: Radir Azevedo Meira – Lojas Meira

Conselho Fiscal – Suplentes

Suplente 1: Vinicius II Gama Pacheco – Favorito
Suplente 2: Maximiliano Andrade de Mendonça – Mercantil Cidade
Suplente 3: Marina Alves Leiros – RedeMAIS