Benefícios

Assessoria jurídica

O escritório CASTRO, SMITH, DUARTE E ROCHA ADVOGADOS comanda atualmente o setor jurídico da ASSURN, prestando os serviços de Assessoria Consultiva, participação em reuniões de interesse dos associados, formulação de informativos de interesse coletivo, defesa de interesses da associação perante órgãos na esfera municipal e estadual, além de disponibilizar um dia de expediente mensal para consulta presencial aos associados.

Através da Assessoria Jurídica, a ASSURN obteve ganhos em decisões judiciais que asseguram associados em diversos setores:

  • Lei dos Embaladores – Suspensos os efeitos da lei que obrigava os supermercados a manter 80% de embaladores e operadores de caixas em funcionamento durante todo o expediente;
  • Abertura de lojas aos domingos e feriados;
  • Não etiquetagem de produtos individuais;
  • CRMV – Ação ganha, contra cobraça do conselho Regional de Medicina Veterinária favorável aos supermercados associados, evitando cobrança de taxas e obrigatoriedade da presença de médico veterinário nos estabelecimentos;
  • Representatividade nas negociações trabalhistas, através do SINCOVAGA-RN, Sindicato Patronal que representa a categoria e funciona em sua sede.

Eventos de associações

O associado ASSURN pode participar de uma série de eventos realizados em vários estados por outras associações estaduais e pela entidade nacional ABRAS. Tais como: workshops, congressos, convenções, palestras e feiras de equipamentos e tecnologia, voltados para o setor em todo o Brasil.


Escola Nacional de Supermercados

A Escola Nacional de Supermercados é um centro de referência tecnológica, voltado para pesquisa, ensino, preparação de materiais instrucionais e formação de multiplicadores. Promove a Educação Profissional e a pesquisa para o desenvolvimento de competências e habilidades da mão de obra supermercadista.


Programa "De Olho na Validade"

O programa “De Olho na Validade” é uma parceria entre a ASSURN e o PROCON/RN que visa servir de instrumento para o supermercadista manter um bom relacionamento com o consumidor e os órgãos de fiscalização. Ao encontrar um produto ou mais fora do prazo de validade, o consumidor leva de graça um produto idêntico ou do mesmo valor, respeitando a quantidade de um “brinde” por consumidor. A medida só vale antes de o cliente passar pelo caixa.


RAMA - Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos

O Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos (RAMA) é um programa de rastreamento e monitoramento de frutas, legumes e verduras idealizado pela ABRAS e suas associações estaduais. Os supermercados participantes têm acesso a um conjunto de informações que permite a orientação e o desenvolvimento consciente de seus fornecedores para a promoção e a comercialização de alimentos de qualidade.


Reuniões mensais

A ASSURN realiza mensalmente reuniões, o que proporciona encontros entre supermercadistas e permite partilhar conhecimentos voltados para o setor, além de definir ações a serem tomadas pela associação.

SEDE ASSURN

Acesso livre à sede da entidade que dispõe gratuitamente para seus associados de toda uma linha de serviços, tais como, internet, impressora, sala para reuniões, e um pequeno auditório.


Assessoria de comunicação

Os associados tem acesso aos serviços desenvolvidos pela Assessoria de Comunicação da entidade:

 

  • Meio de Comunicação interno da entidade – “ASSURN Notícias” – desenvolvido pela assessoria de comunicação da associação com notícias de ações realizadas pela entidade e informações de relevância para o supermercadista.
  • Informativos diários via whatsapp com notícias importantes do dia a dia para manter o associado bem informado.
  • Recebimento de emails com informações essenciais e circulares desenvolvidos pelos setores administrativo e jurídico da associação.
  • Página no facebook com informações sobre a associação e notícias pertinentes para o setor.